quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vem comigo... Na pista eu explico

O encontro é muito desejado nesta escola. Quando a diretora e coordenadora geral Ana Cristina Dunker apresenta a Carandá Vivavida com uma foto do carnaval de rua da escola, esse desejo fica evidente. Saraus, teatro, Imaginar-te, festa junina, show de calouros possibilitam a reunião de  alunos, pais, professores e funcionários durante o ano.

Abrir as portas para a realização deste projeto tão bacana que é a Escola dos Pais só é possível também por essa vontade. 

Não sei se as mães e pais da Escola dos Pais já nasceram festeiros ou se foram contaminados pelo desejo de estar juntos. O fato é que o ano não poderia terminar sem uma celebração. Mesmo porque tínhamos muito a comemorar!

Somos um grupo maior após a quarta turma. O blog está ativo, com cada vez mais publicações, e o Facebook foi inaugurado. Pudemos compartilhar um pouco do que acontece neste projeto com todos pais e mães com a (primeira) ciranda de conversas com Christian Dunker e Débora Vaz. Nossa sala "Vem comigo... No caminho eu te explico" na Imaginar-te foi bastante visitada e elogiada. E ainda há uma possibilidade de levar este projeto para além dos muros da escola.

Juntos planejamos a festa. Com direito a DJ, pista e um incrível cardápio preparado pelo chef Joca, ex-calouro da quarta turma. Foi um sucesso. Dançamos e cantamos. Todos absolutamente disponíveis para diversão, alegria e confraternização.

E nossos filhos? Estavam também por lá e nem nos deram (muito) trabalho. As crianças de idades variadas fizeram novas amizades e brincaram juntas. Enquanto um grupo  pulava nos sofás, outro se reunia e compartilhava um videogame. A empatia e o acolhimento, tão desejados por nós pais e tão estimulados nesta escola que escolhemos para eles, estavam presentes. 

Num mural, crianças e adultos se despediram de 2017 e sonharam com 2018. Muita festa do pijama, skate e futebol. Menos brigas com amigos, amigas e irmãos. Mais cuidado com as pessoas. Mais alegria. Aproveitar melhor a família. Mais amor e respeito. Mais oportunidade para se reinventar. Mais festa. 

Bons votos para todos nós!

Que venha o ano novo!


Mila Torii Corrêa Leite















Nenhum comentário:

Postar um comentário